O Mundo tem evoluído a uma velocidade vertiginosa. O desenvolvimento tem acompanhado o desejo de impulsionar, simplificar e tornar mais eficientes as tarefas nas diversas áreas que compõem a sociedade. E um dos factores que tem contribuído para o incremento de uma maior eficiência nos processos é a automatização. Os benefícios são visíveis, os processos passam a ser transparentes e tornam o negócio eficaz e mais dinâmico. No entanto, há sempre o reverso da medalha: possibilidade de perda de controlo. Por isso, não basta estes serem automatizados, é necessário implementar sistemas que permitam que os processos possam ser controlados sobretudo quando ocorrem falhas. Nestes casos é preciso haver um interface humano capaz de diagnosticar e solucionar de forma atempada e eficaz os problemas que surgem.
Resumindo, a ideia é aliar as Tecnologias de Informação ao negócio, automatizando o automatizável mas incluir inteligência para parar quando as circunstâncias assim o exigem.
Resumindo, a ideia é aliar as Tecnologias de Informação ao negócio, automatizando o automatizável mas incluir inteligência para parar quando as circunstâncias assim o exigem.
Sem comentários:
Enviar um comentário