quinta-feira, outubro 14, 2004

Concurso "Inovar o Desporto"

“Inovar o Desporto” é um concurso de planeamento e gestão do Desporto para Todos lançado pelo IDP no âmbito do “Mexa-se”, o Programa Nacional de Promoção da Actividade Física e Desportiva.

A iniciativa, da Delegação Distrital de Aveiro do IDP, visa estimular a apresentação de propostas de criação e desenvolvimento de programas de Actividade Física e Desportiva, com sugestões inovadoras, de qualidade e exequíveis pelas Câmaras Municipais.

O concurso é uma aposta na realização de um tipo de formação diferente do habitualmente utilizado, apelando à criatividade capaz de fomentar novas abordagens e expectativas relativamente à promoção das actividades físicas e desportivas dirigidas a toda a população. Destina-se aos estudantes e licenciados em Ciências do Desporto, como Educação Física, Desporto, Gestão do Desporto, Motricidade Humana e áreas similares, constituídos em equipas de três elementos, de quem se espera novas ideias e projectos municipais aplicáveis à área do Desporto para Todos, entendida como a introdução das actividades físicas e desportivas nos estilos de vida das populações sedentárias de todas as idades.
As equipas interessadas na participação no concurso deverão proceder às respectivas candidaturas até ao próximo dia 2 DE NOVEMBRO, a partir do qual a organização procederá à selecção do lote das equipas concorrentes, mediante critérios académicos e regionais.
Para mais informações visite a página do IDP, consultando a notícia: “Mexa-se” “Inovar o Desporto” para chegar a Todos que encaminha para o site do Mexa-se, onde constam o regulamento e a ficha de inscrição.

Fonte:
O Delegado Distrital de Aveiro do IDP
Pedro Mortágua Soares

Sem comentários: