sábado, maio 13, 2006

Anjo

Neste dia 13 de Maio, um dia tão especial para a fé católica dos portugueses que encontra o seu epicentro em Fátima, deixo-vos esta parábola:

Uma criança, antes de nascer, perguntou a Deus:
- Dizem que, em breve, o Senhor me enviará à terra; mas como viverei sendo tão pequeno e indefeso?
- Entre muitos anjos, escolhi um para ti, que está à tua espera. Esse anjo cuidará de ti.
- Mas porque tenho de partir? Aqui no céu não faço nada além de cantar e sorrir. Isso basta para ser feliz.
- O teu anjo cantará para ti, sorrir-te-á todos os dias e amar-te-á muito, e tu serás feliz.
- E como entenderei quando as pessoas falarem comigo, se não conheço o estranho idioma dos homens?
- O teu anjo dir-te-á as palavras mais doces e mais ternas que puderes ouvir, e com muita paciência e carinho ensinar-te-á a falar.
- E o que vou fazer quando quiser voltar a falar com o Senhor?
- O teu anjo juntará as tuas mãos pequenas e ensinar-te-á a rezar.
- Ouvi dizer que na terra há homens maus. Quem me vai defender?
- O teu anjo irá defender-te, mesmo que isso venha a custar-lhe a própria vida.
- Mas ficarei triste porque não O verei mais, Senhor.
- O teu anjo irá falar-te de mim e ensinar-te-á o caminho para que voltes à minha presença.
Nesse instante, uma grande paz reinava no céu, mas já se ouviam vozes terrestres. A criança, com pressa, antes de partir fez ainda uma última pergunta:
- Meu Deus, já vou indo… Diga-me só o nome do meu anjo.
- O seu nome não importa. Vais chamar-lhe MAMÃ!
Pe. Joaquim Mário

Sem comentários: