domingo, novembro 05, 2006

Conselhos para manter uma vida laboral saudável

Faça acordos claros
-O que esperam do seu desempenho?
-Qual será o prazo disponível para realizar as tarefas que lhe são atribuídas?
Defina prioridades e estabeleça um plano de actividades
-Que trabalho vai realizar e de quanto tempo necessita para o concluir?
-O que é mais importante e/ou prioritário?
Se à partida sabe que algo não vai resultar, não hesite em dizê-lo
-Mentalize-se de que está a dizer “não” ao pedido, e não à pessoa que o solicitou.
Certifique-se da importância do trabalho para a sua vida
-Quais são as suas exigências e necessidades?
Faça pausas regulares
-O facto de descansar de vez em quando reduz a probabilidade de stress.
Reserve uma altura do dia para se dedicar a uma actividade física
-Durante o almoço ou depois do expediente. Ajuda o organismo a relaxar.
Mantenha uma vida saudável
-Fazer uma alimentação saudável e equilibrada, dormir as horas suficientes e relaxar com a actividade física.
Tenha pensamentos positivos para evitar situações de stress desnecessárias
-Pense que “todas as pessoas também erram”.
Não esconda os sentimentos negativos
-Há sempre maneira de falar sobre o que não lhe agrada de uma forma simpática e sem ferir susceptibilidades.
Faças coisas emocionalmente gratificantes
-Cultive novas amizades. Os contactos sociais reduzem o stress.

1 comentário:

Andreia Ribeiro disse...

Óptimos conselhos sem dúvida alguma ;)