quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Bill Gates e a Microsoft

Após estes 2 dias de visita a Portugal, onde Bill Gates começa por dar uma "aula" ao Governo sobre modernização administrativa para ministros e autarcas,... aproveitem meus senhores, não é todos os dias que o presidente da Microsoft se dá ao luxo de vir a Lisboa, e aprendam bem a lição... mas se este fosse o motivo principal da sua visita a Portugal não sei se ele se daria ao trabalho...
O patrão da Microsoft esteve em Portugal para participar no “Government Leaders Forum”, organizado pela sua empresa e que Lisboa acolhe este ano - um fórum de discussão alargado a governantes de diferentes países europeus, para discutir práticas de governação e os contributos que as novas tecnologias podem dar nesse domínio.

A verdade é que a Microsoft assinou uma parceria com o Governo com o objectivo de formar um milhão de portugueses até 2010. Este projecto vem no seguimento da iniciativa do maior fabricante de software do mundo, em criar 20 milhões de novos postos de trabalho em todo o mundo. Naturalmente, o nosso Governo, aproveitando a confiança da Microsoft em Portugal, consegue por em prática o sobejamente falado Plano Tecnológico.

Diga-se o que se disser o mundo tem muito que agradecer a este homem!

Sem comentários: