terça-feira, fevereiro 21, 2006

Imagem de Portugal vale 158,2 mil milhões de euros

De acordo com uma lista elaborada pelo Anholt Nation Brands Index (NBI), Portugal teria de pagar 158,2 mil milhões de euros para registar a sua imagem de marca no mundo.
A lista coloca Portugal na 18ª posição, num total de 35 países onde no topo estão os EUA, com uma patente avaliada em 14,2 biliões de euros. O Reino Unido, por seu turno, é considerado o melhor país do mundo.
O estudo, que completou agora um ano de existência, indica ainda que cada português «vale» cerca de 15 mil euros, enquanto os dinamarqueses são apontados como os mais «valiosos», cerca de 119,7 mil euros cada. Os norte-americanos valem cerca de 50,2 mil euros cada um, enquanto cada britânico vale 48,6 mil euros.
Os 10 países com melhor imagem no mundo são o Reino Unido, Suíça, Canadá, Itália, Suécia, Alemanha, Japão, França, Austrália e Estados Unidos.
A imagem de marca de um país resulta da soma da percepção da competência desse Estado em seis pontos: turismo, exportações, povo, governação, cultura/herança e investimento/imigração.
Fonte: GMI

Sem comentários: