quinta-feira, junho 22, 2006

Adivinha (1)

Muito embora portuguesa
Por direito e nascimento
Há quem lhe chame francesa
Com ares de conhecimento

Veste em tons verdes vistosos
E amarela desmaiados
Com mil sinais curiosos
De tamanhos variados

Dentro da ostra fechada
Está a pérola no mar
Com nome igual baptizada
Podes vê-la num pomar

5 comentários:

Rui Marques disse...

Com este post inicio uma nova rubrica onde muito esporadicamente colocarei adivinhas. A Solução da adivinha, caso ninguém consiga encontrá-la antes, será sempre colocada 7 dias depois como comentário a este mesmo post.
Tentem adivinhar e coloquem aqui qual acham ser a solução.

Anónimo disse...

:S eu queria adivinhar... lol.. podia ser uma maçã, mas acho que não..lol.. agora fiquei curiosa oh Rui.. va beijinhos e abraços... tens um blog mesmo fixe, variado :P é bem. continua assim.. Ass. Andreia Ribeiro

ass disse...

O mundo precisa conhecer o Projeto Golfe de Rua elaborado pelo brasileiro Valdecir Carlos de Jesus. A idéia é levar o golfe a todas as camadas da sociedade e incrementar a participação das pessoas nesse convívio diferenciado proporcionado pelo esporte. O projeto pode ser visto através do site http://www.golfederua.com.br e o movimento diferenciado criado para ensinamento do putting pode ser apreciado através do link http://www.holeone.com.br/video
é uma excelente oportunidade para investidores do mundo todo que queiram contribuir com o crescimento do esporte. Confiram !!

Rui Marques disse...

Após um longo período de ausência, por variadíssimas razões, volto para em primeiro lugar vos desvendar a solução desta adivinha:
Pêra Pérola

Rui Marques disse...

Agora espero recuperar o ritmo para actualizar regularmente este blog...