quinta-feira, junho 15, 2006

Seria desesperante se falhássemos

Os Portugueses estão a correr um risco de que devem tomar consciência: dentro de três anos, apesar dos evidentes sacrifícios que estão a ser exigidos, o problema central poderá continuar a ser o mesmo de hoje.
Portugal corre o risco considerável de continuar, anos a fio, a fazer sacrifícios sem resolver os seus problemas de fundo, ou seja, os Portugueses correm o risco de continuar a empobrecer apesar dos sacrifícios que lhes são exigidos.
...
Se uma escola privada faz negócio cobrando mensalmente 250€ por aluno, não há razão para que o Estado gaste mais do que isso com cada aluno.

É uma injustiça social, os trabalhadores do sector privado, sobretudo os mais humildes, terem que pagar impostos para suportar empregos públicos que não são necessários.
...
Muitas das medidas anunciadas vão no sentido correcto, mas julgo que ainda serão insuficientes. É necessária um pouco mais de coragem para o Governo não desperdiçar esta oportunidade única, com maioria absoluta, uma oposição estabilizada e construtiva e um Presidente de excelência. Seria desesperante se falhássemos.

Sem comentários: